quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Maremonti é nomeado Embaixador da Pizza *


Hello hello, girls! Tudo bem?
O Maremonti é um dos meus restaurantes favoritos da vida, principalmente o da Vila Olímpia-SP  e, a rede tá com duas grandes novidades.
De Nápoles, charmosa cidade italiana, considerada berço da pizza, vem Sergio Miccù, atual presidente da APN (Associação dos Pizzaiolos Napolitanos) para o Maremonti Trattoria & Pizza.
Sergio Miccú *.
O motivo da visita é empossar oficialmente o Maremonti como embaixador da associação em São Paulo. 
Embaixador da pizza napolitana, o Maremonti será também uma escola de formação de pizzaiolos, regrada sobre os princípios napolitanos de elaboração da pizza.
Em parceria com o Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Itália/Brasil, o DIB, detentor da representação APN, o encontro reunirá pizzarias e pizzaiolos interessados em obter o certificado de pizza napolitana. 
O evento acontecerá dia 03 de outubro, às 19h, no Maremonti Jardins, que fica na R. Padre João Manuel, 1.160, em São Paulo.
Maremonti Jardins-SP.
E dia 04 de outubro, também ás 19h, no Maremonti Ribeirão Preto, onde será a sede de formação de Pizzaiolos no interior do estado.
Maremonti Ribeirão Preto-SP.
Para falar sobre os segredos da pizza napolitana, quem acompanhará a comitiva da APN é o chef italiano Valentino Libro, campeão mundial do World Champion of “Pizzaiuoli” 2014.

Napolitano, Libro virá a cada seis meses para São Paulo ministrar Cursos de Formação para Pizzaiolos, que serão realizados no Maremonti Trattoria & Pizza.

Valentino Libro *.

A pizza napolitana certificada deve apresentar um diâmetro de no máximo 35 centímetros e a massa deve pesar entre 180 e 250 gramas. 
Ela deve ser assada a 450 graus para chegar a uma consistência suave e elástica, e os ingredientes devem ser frescos e de qualidade com foco em produtos típicos da Campânia.
Existem outras características para uma pizza napolitana original: a massa é aberta com as mãos, sendo assim a borda fica maior e o centro mais fino. 
O molho de tomate é abundante, o manjericão e o alho são frescos e o parmesão entra na medida, sem exageros. 
A pizza é assada no forno à lenha.
Agora como Embaixador da Pizza Napolitana, o Maremonti Trattoria & Pizza, tem o objetivo de conquistar apoios de pizzarias e pizzaiolos. 

Segundo Rodrigo Baptista, sócio-diretor da rede Maremonti, o certificado da APN/DIB é uma forma de reconhecer a arte de preparar uma pizza. “A formação de pizzaiolos com estilo napolitano ou que sejam apenas bem preparados, é um diferencial para o restaurante”, afirma.
Para participar dos Cursos de Certificação da APN/DIB, basta entrar em contato: 
Telefone (11) 5090-6060 
Email contato@maremonti.com.br / info@dipartimentoitaliabrasile.com.

Beijjiinhuss miiill meninas *

Nenhum comentário:

Postar um comentário