quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Bem do Óleo de Amêndoas ***

Hello, girls... Tudo bem? 
Bora conhecer um pouquinho dessa benção mediterrânea?!

As amêndoas tem um potencial energético apreciável, cada 100gr  detêm 589 calorias (um pouco menos que as nozes). Elas possuem vitamina E, ácido Fólico e arginina (um aminoácido prescrito para relaxamento dos vasos e o equilíbrio da pressão arterial). 
As amêndoas contêm uma substância conhecida como gordura monoinsaturada, ideal para uma boa circulação sanguínea, para a normalização do colesterol e a diminuição dos radicais livres, já, que ela tem um alto potencial antioxidante.
A amêndoa doce é utilizada para extração de óleos que são maravilhosos para nossa pele e cabelo. 
O óleo de amêndoas hidrata e previne as terríveis estrias, deixando a pele mais protegida contra a perda de água. Sendo assim, ela fica mais macia e hidratada, além de sofrer menos com os ventos, com o frio e a baixa umidade. Eu acho que a melhor hora pra passar o óleo de amêndoas no corpo é á noite (quando a pele está menos exposta á partículas de poluentes, que podem se acumular na pele), e logo após o banho (assim os poros ainda estão abertos e o produto consegue penetrar mais na pele). 
O óleo de amêndoas tbm tem poder anti-inflamatório, desinflamando e acalmando irritações cutâneas. Isso acontece, graças ao poder do zinco (mineral que atua no organismo diminuindo o processo inflamatório agudo). 
Os efeitos que o óleo proporciona para a nossa pele tbm pode ser percebida nos cabelos. O ideal é usar shampoos e condionadores com o óleo de amêndoas na fórmula, ele recupera os fios danificados e diminui o volume, já (o óleo de amêndoas puro, deixará seus cabelos muito mais pesado e com uma aparência suja e não é o que queremos, né meninas!).
Regiões mais ressecadas como os cotovelos merecem uso diário e se vc tiver uma pele mista ou oleosa, jamais use no rosto pois, pode formar acnes.
O óleo tbm tem função emoliente (o que ajuda na recuperação da oleosidade natural da sua pele), e isso é ótimo em dias secos ou até mesmo após o sol mas, se vc já tem a pele seca, o ideal é combinar o óleo com hidratantes especiais (o óleo favorece a absorção dos hidratantes, sendo assim, penetram mais fundo na pele e agem mais rápido).
E se vc tem uma pele com ressecamento intenso e deseja se previnir contras as estrias, aplique o óleo puro e vá massageando delicadamente durante uns 2min.
Se vc achar incômoda a sensação oleosa na pele, aplique antes de ir pro banho e retire-o em seguida (os ativos já terão penetrado). 
Sempre use sabonetes com ativos hidratantes ou de pH neutro e evite banhos muito quentes (que resseca ainda mais sua a pele). 
Aqui tem alguns produtinhos que eu conheço e que são maravilhos tanto pra pele quanto pro cabelo... 
Espero que tenham gostado do post. 
Amanhã tem mais, meninas ** 









Nenhum comentário:

Postar um comentário