terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cancêr de Mama com David Jay by The Scar Project ***

Hello girls, tudo bem?
Hoje, vamos falar de um projeto bem bacana, e que sinceramente, se eu tivesse o dom da fotografia, adoraria muito fazer algo parecido com mulheres tão guerreiras quanto estas...
É fato, que este mal está entre nós mulheres nos assombrando insistentemente, mas nada, absolutamente nada, se compara ao que muitas mulheres passam quando diagnosticadas.
Pra sociedade no geral, Outubro é o mês da  fitinha, é o mês rosa, o mês da Conscientização de Prevenção ao Cancêr de Mama." 
Eu acho super fofa a intenção e a cor mas, o projeto The Scar vem para mostrar que não, Cancêr de Mama não é uma fita rosa!
David Jay, que é um renomado fotógrafo de moda e acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo, foi surpreendido quando há 3 anos atrás, uma de suas melhores amigas, na faixa de 29 anos, foi diagnosticada com o cancêr de mama e Jay acompanhou de perto a luta de sua amiga para vencer a doença! Desde então, Jay fotografou mais de 100 mulheres sobreviventes dessa mesma enfermidade.
Scar é um projeto que cruelmente retrata a difícil batalha dessas mulheres que resistiram a essa implacável doença e seguiram ou tentam seguir suas vidas adiante!
As fotos mostram mulheres cheias de coragem, força e beleza...
O projeto vem como um exercício de consciência, esperança, reflexão e cura! 
O objetivo é aumentar as chances de se descobrir a doença o quanto antes para poder tratá-la cada vez mais. As fotos tbm ajudam a angariar fundos para os programas de pesquisa e tbm no auxílio das mulheres sobreviventes com suas cicatrizes, rostos e expressões modificadas após a doença!
É um trabalho que me faz lembrar da palavra de origem grega usada por Aristóteles, a kátharsis para designar o efeito causado nas pessoas antes e depois de assistirem uma tragédia. A catarse era o estado de purificação da alma experimentada pela platéia  através das diversas emoções transmitidas no drama. Cicatrizes e a ausência das mamas, se torna tão insignificante mediante a beleza destas mulheres!
O Blog RB faz questão de deixar aqui registrado a nossa imensa admiração por todas as mulheres que já passaram por essa cruel doença, deixar a nossa torcida para todas que ainda passam por esse tormento... tbm gostaríamos de falar que vcs todas são escolhidas de DEUS, guerreiras prontas, mulheres que nos inspiram á ver o dia como uma dádiva, pois que não há problema impossível, já que vcs vencem todos os dias algo em que não temos nenhum controle!!!

Um comentário:

  1. Mulheres guerreiras, Mulheres de força, Mulheres lindas, fantásticas, Mulheres Vencedoras, e sempre MULHERES.

    ResponderExcluir